Da redação, AJN1
Doze corpos foram necropsiados no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, nas últimas 24h. Foram dez vítimas de arma de fogo – sendo seis delas em confronto com a polícia -, uma por enforcamento e outra por queda de animal. Na madrugada desta segunda-feira (20), uma operação do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) deflagrada após uma denúncia anônima, terminou na apreensão de duas escopetas calibre 12 e três revólveres calibre 38, além de farta munição.
A ação aconteceu na área denominada de “Baixa da Cachorrinha”, no bairro Cidade Nova, zona norte da Capital, e três homens identificados como sendo Diego Machado dos Santos, Daniel Machado dos Santos e outro de prenome Maicon foram mortos durante uma troca de tiros. Com o trio também foram apreendidos 4kg de maconha, uma pedra grande de crack ainda para ser fracionada, 61 pinos de cocaína, duas balanças digitais de precisão e R$ 491.
Os militares foram até a localidade denominada de “Baixa da Cachorrinha” e no momento da abordagem, os criminosos fugiram em direção a uma mata que dá acesso a área do 28º Batalhão de Caçadores (BC) e passaram a atirar. Houve o revide e na troca de tiros, o eles acabaram feridos. Os homens, que têm passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídio, foram levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.
Outro confronto que terminou na morte de um suspeito de assalto aconteceu no bairro Santa Maria, nas imediações do loteamento Marivan. A informação é que a equipe Gaivota-04, da 2ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), recebeu a denúncia que um homem armado estava praticando assalto na ponte que dá acesso ao Santa Maria, no final da avenida Gasoduto. Os militares foram até o local e depois de conversar com uma das vítimas, passaram a realizar buscas pela área, encontrando o suspeito, que fugia a pé.
Ao notar a presença dos policiais, o desconhecido atirou contra a guarnição na tentativa de evitar a abordagem. Houve o revide e ele acabou baleado. O suspeito de assalto foi levado inicialmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, onde recebeu os primeiros socorros e depois foi transferida para o Huse, onde acabou indo a óbito. Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 22. Outros dois suspeitos de crimes tombaram em troca de tiros com policiais no conjunto Jardim Centenário e no Santa Maria.
*Matéria atualizada às 9h40