ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 7:58:36

logoajn1

Sergipe receberá 370 armas de calibres .40 e .45 doadas de SP

Foi publicado pelo Diário Oficial da União do estado de São Paulo no último dia 9 de janeiro, o decreto de nº 62.415, que informa e autoriza a doação de 364 armas e mais de 110 mil cartuchos de munição para a Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). A doação foi feita após o pedido direto do governador de Sergipe, Jackson Barreto, ao governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. 
 

O decreto disponibiliza a doação de 150 pistolas Taurus PT940 de calibre .40; 214 pistolas, modelo PT945; além de 110.463 cartuchos de munição calibre 45, para treinamento de policiais civis sergipanos. No total, a doação eqivale a mais de R$4 milhões de reais só em equipamento. Todas as armas são novas e estão disponibilizadas para que sejam entregues a sergipe nos próximos dias. 
 

Segundo o diretor da Acadepol, Jocélio Froes, as armas serão de grande valia para a população como um todo, na medida em que qualificará as forças de segurança pública no combate à criminalidade, ao melhor utilizar seus armamentos com os treinamentos.  
 

O secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, e o delegado Jocélio Fróes foram categóricos ao afirmar que o planejamento estratégico para a doação ao ex-delegado-geral do estado de São Paulo e também ex-diretor da Acadepol/SP, Luís Maurício Blazeck. que morreu em junho de 2015, em Sorocoba. Foi Blazeck, enquanto diretor da Acadepol, que iniciou as tratativas para doação das armas para Acadepol de Sergipe. "Os agradecimentos da SSP ao delegado Luís Maurício Blazeck [In memorian] e ao governador Geraldo Alckmin pelas doações", afirmou o secretário João Batista.  
 

Com a doação, o equipamento se tornará patrimônio do Estado de Sergipe podendo ser feito, com  autorização, manuseio pelos policiais e controle pelas autoridades reponsáveis pelo descarte e controle de matérial bélico nacional.

 

Fonte: SSP

Você pode querer ler também