Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, necropsiou sete corpos no plantão da quarta para quinta-feira (3). Foram seis vítimas de homicídios e uma por acidente no trânsito. Na praia do Abaís, em Estância, três acusados de integrar uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios trocaram tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e acabaram mortos.
O fato aconteceu na tarde de ontem (2) e existe a suspeita de que eles estejam envolvidos no assalto a agência do Bradesco. Ação criminosa registrada horas antes na cidade de Itabaianinha. Os assaltantes, que permanecem sem identificação no IML, são remanescentes de uma quadrilha que no ano passado, durante um assalto a banco, implantou o terror na cidade baiana do Conde, chegando a amarrar um refém no para-brisa durante a fuga.
Segundo informações da polícia, os bandidos remanescentes daquele grupo estavam montando uma ramificação da organização criminosa em Sergipe e vinha utilizando uma casa alugada na praia do Abaís como base. Pelo que foi apurado, um político da região de Pedrinhas, que foi preso ontem, estaria dando apoio logístico ao bando.
Os detalhes da operação, que resultou na morte dos três criminosos e na prisão de outro comparsa, serão repassados à imprensa durante entrevista coletiva às 8h30 de hoje.