ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 16:38:03

logoajn1

SSP emite nota sobre caso que vitimou transexual

 

A respeito do crime ocorrido contra a transexual de nome social Laysa, na noite de quinta-feira (18), nas esquinas das ruas Itabaiana e Estância, no Centro de Aracaju, a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) informa que a Polícia Militar do Estado de Sergipe agiu prontamente, prendendo o autor, que foi identificado como Alex da Silva Cardoso.

Segundo relatos de transexuais que estavam no Centro, o homem circulava há dias pelo local, provocando algumas delas verbalmente e mostrando as partes íntimas. Na noite de ontem, depois de incitá-las novamente, Alex acabou atingindo o tórax de Laysa com uma faca de mesa. De imediato, militares que atuam no Quartel do Comando Geral (QCG) foram acionados e prenderam o infrator em flagrante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à Laysa, que foi levada ao Hospital Nestor Piva e posteriormente ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Já Alex, foi conduzido à Delegacia Plantonista Sul por policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), que realizavam o policiamento no Centro e prestaram apoio ao QCG.

Na Delegacia, a guarnição e testemunhas foram ouvidas, bem como mantido contato com o Huse, que informou que o estado de saúde da vítima era estável e havia sido realizado um procedimento de assistência local, sem intercorrência. Em virtude do que foi levantado, Alex vai responder por crime de ameaça, com lesão corporal de natureza leve, foi confeccionado um Termo de Ocorrência Circunstanciado e o acusado responderá em liberdade, como prevê a lei.

O caso já foi encaminhado ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e será conduzido pela delegada Meire Mansuet. No decurso das investigações, caso sejam levantados novos elementos, as providências cabíveis serão adotadas.

Fonte: SSP

Você pode querer ler também