Da redação, AJN1
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) indiciou o tenente do Corpo de Bombeiros, Rivaldo Barreto da Cruz, que estava no Presídio Militar desde o final do mês passado e solto ontem (10). O oficial é acusado de ter reagido com tiros a uma abordagem de guardas da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na avenida Beira Mar, na Zona Sul da capital.
O inquérito, segundo a SSP, foi enviado à Justiça e o delegado Everton Santos foi o responsável por conduzir a investigação. Ainda segundo a SSP, o bombeiro militar foi indiciado por disparo de arma de fogo em via pública, anarquia e ter colocado e risco a vida de terceiros com a direção perigosa.
Relembre o caso
O tenente Rivaldo Cruz, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, acusado de ser motorista do transporte irregular de passageiros, atirou contra viatura da SMTT, ao desobedecer uma abordagem. Em seguida, ele fugiu pegando a contramão da avenida Beira Mar.
O tenente saiu em disparada, conduzindo o veículo Volkswagen modelo Gol, com os agentes da SMTT em seu encalço. A perseguição cinematográfica seguiu pelo Parque da Sementeira, passando pelas avenidas Oviedo Teixeira, Tancredo Neves e Heráclito Rollemberg, onde Rivaldo estacionou porque foi atingido por um tiro na coluna.
Quando os agentes da SMTT, que solicitaram ajuda da Guarda Municipal, chegaram ao local, Rivaldo não estava mais no carro, teria sido socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe. Dentro do carro havia um revólver .38, supostamente usado pelo ele para atingir a viatura.