ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 20:30:06

logoajn1

Suspeita de participar da morte da filha é presa em Dores

 

Da redação, AJN1

Com preventiva decretada por ser suspeita de participar do assassinato da filha Jennifer Yasmim dos Santos Gomes, de um ano e nove meses, Sara dos Santos foi presa nesta quinta-feira (7) pela equipe de investigações da Delegacia de Nossa Senhora das Dores. O crime aconteceu em novembro de 2017 na cidade de Simão Dias, tendo a criança ido a óbito no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju. O companheiro da acusada, José Leandro Santana Santos que também responde pelo homicídio, já está preso desde a época do ocorrido.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, Jennifer foi espancada no dia 30 de outubro de 2017. Após o ocorrido, a suspeita – que estava no nono mês de gestação – e José Leandro levaram a menina para unidade de saúde de Simão Dias, alegando que ela teria se engasgado.

No entanto, durante o atendimento médico foi verificado que a criança apresentava múltiplas fraturas e lesões nos olhos, lábios, orelha e virilha, além de apresentar um quadro de traumatismo craniado. Jennifer foi transferida para o Huse, em Aracaju, e acabou morrendo no dia 9 de novembro. Após o óbito, o casal fugiu de Simão Dias.

No andamento das investigações, funcionários do hospital e conselheiros tutelares foram ouvidos, juntamente com testemunhas, que revelaram que José Leandro costumava agredir a criança. O laudo cadavérico indicou ainda fraturas anteriores, já calcificadas, no fêmur e no joelho. O acusado teve a prisão decretada pela Justiça e foi preso dias depois e confessou o crime. Já Sara, que foi indiciada como co-autora do homicídio, teve a preventiva decretada no dia 18 de janeiro deste ano e foi presa ontem.

Você pode querer ler também