Da redação, AJN1
Envolvido em assaltos nas cidades de Estância e Santa Luzia do Itanhy, um homem identificado apenas por José Márcio reagiu a uma abordagem e foi morto em uma troca de tiros com policiais civis. O fato aconteceu nesta quarta-feira (16), no conjunto Albano Franco durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia Regional de Estância. O suspeito estava em companhia de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira e um arma de brinquedo.
De acordo com o delegado Allan Faustino, os policiais realizavam levantamentos no conjunto Albano Franco, quando se depararam com José Márcio e o adolescente que já eram alvos de investigações por serem acusados de tomar uma moto de assalto em Santa Luzia do Itanhy e roubar aparelhos celulares em Estância. O acusado também costumava exibir fotos com armas em redes sociais.
Diante da situação, outras equipes da Regional de Estância, coordenadas pelos delegados Vivianne Jardim e Cledson Ferreira, foram mobilizadas e realizaram o cerco na localidade. No momento da abordagem, José Márcio reagiu e passou a atirar contra os policiais. Houve o revide e o acusado foi baleado, enquanto o comparsa foi detido.
José Márcio foi encaminhado ao Hospital Regional de Estância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber atendimento médico. O corpo do suspeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado. Já o adolescente foi autuado em flagrante pelo ato infracional correspondente a porte ilegal de armas.
*Com informações SSP