Da redação, AJN1
Suspeito de integrar um grupo criminoso que vinha atuando no agreste de Sergipe, José Cleiton Matias de Lemos, o “Kekeu”, 25, foi morto em uma troca de tiros com a polícia. A ação conjunta das equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Delegacia de Malhador aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (31) na cidade de Itabaiana.
De acordo com a polícia, Cleiton teria envolvimento em roubos majorados e era alvo de investigações que estão em andamento nas Delegacias de Ribeirópolis e Itabaiana. Nos levantamentos realizados, os policiais descobriram que ele também integrava um grupo envolvido em várias ações criminosas registradas na região do agreste.
Dentre os crimes atribuídos a ele está a execução de um vigilante, ocorrida no dia 4 de novembro de 2017 em Itabaiana. Cleiton estava com preventiva decretada pela Justiça. Na manhã de hoje foi deflagrada uma operação para capturá-lo. No entanto, o suspeito reagiu atirando a abordagem policial. No revide, ele acabou baleado e foi socorrido pelas equipes do Cope e da Delegacia de Malhador.
O corpo de Cleiton foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde será necropsiado e depois liberado para o sepultamento.
*Com informações SSP