ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 23:11:48

Suspeito de crimes de mando é preso em Canindé

Da redação, AJN1

Acusado de envolvimento em crimes de pistolagem, dentre eles um registrado no ano de 2007 no povoado Bom Jesus, em Laranjeiras, José de Oliveira Mendonça Filho, o “Maguila”, 57, foi preso nesta terça-feira (29) em Canindé do São Francisco pela equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ele estava com preventiva decretada pela 1ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Laranjeiras desde fevereiro do ano passado.

Os militares chegaram até o suspeito após denúncias anônimas, indicando que um foragido da justiça estava residindo no bairro Olaria, em Canindé. A informação é que Maguila estava morando na localidade há cerca de um ano, onde levava uma vida aparentemente normal e trabalhava em um pet shop. No momento da abordagem ele não esboçou reação.

De acordo com a polícia, Maguila é condenado a 27 anos de reclusão, sentença que ainda cabe recurso, por ser acusado de ser o executor do crime ocorrido em março de 2007, em Laranjeiras. As investigações da polícia apontaram que, o acusado teria sido contratado por um comerciante da cidade de Itabaiana, que não teve o nome divulgado, por R$ 2 mil, para vingar as mortes de dois familiares.

Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) à época do ocorrido indicam que os alvos eram dois homens, que viajavam para Carmópolis em um veículo em companhia de outras cinco pessoas. Na altura do município de Laranjeiras, o carro foi interceptado e ocorreram os disparos. Quatro pessoas saíram feridas, entre elas uma criança e uma mulher grávida, mas os alvos do crime saíram ilesos. A criança morreu horas depois do ocorrido no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.

Você pode querer ler também