Da redação, AJN1
Acusado de envolvimento em crimes de pistolagem, dentre eles um registrado no ano de 2007 no povoado Bom Jesus, em Laranjeiras, José de Oliveira Mendonça Filho, o “Maguila”, 57, foi preso nesta terça-feira (29) em Canindé do São Francisco pela equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ele estava com preventiva decretada pela 1ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Laranjeiras desde fevereiro do ano passado.
Os militares chegaram até o suspeito após denúncias anônimas, indicando que um foragido da justiça estava residindo no bairro Olaria, em Canindé. A informação é que Maguila estava morando na localidade há cerca de um ano, onde levava uma vida aparentemente normal e trabalhava em um pet shop. No momento da abordagem ele não esboçou reação.
De acordo com a polícia, Maguila é condenado a 27 anos de reclusão, sentença que ainda cabe recurso, por ser acusado de ser o executor do crime ocorrido em março de 2007, em Laranjeiras. As investigações da polícia apontaram que, o acusado teria sido contratado por um comerciante da cidade de Itabaiana, que não teve o nome divulgado, por R$ 2 mil, para vingar as mortes de dois familiares.
Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) à época do ocorrido indicam que os alvos eram dois homens, que viajavam para Carmópolis em um veículo em companhia de outras cinco pessoas. Na altura do município de Laranjeiras, o carro foi interceptado e ocorreram os disparos. Quatro pessoas saíram feridas, entre elas uma criança e uma mulher grávida, mas os alvos do crime saíram ilesos. A criança morreu horas depois do ocorrido no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.