ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 18:40:19

logoajn1

Suspeito de envolvimento em 50 homicídios morre em troca de tiros

 

Da redação, AJN1

Acusados de envolvimento no tráfico de drogas e em execuções no estado da Bahia, Raul Fabiano Carvalho Neto, o “Netinho”, 22, – que utilizava documentos falsos -, e Igiel Santos de Jesus, 22 o “Gile”, foram mortos durante uma troca de tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil de Sergipe e do 16º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM/BA). A ação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (5) no Centro do município de Lagarto (SE). Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e drogas. No imóvel que servia de esconderijo para os criminosos, os policiais resgataram uma mulher que era mantida em cárcere privado há dois meses.

A operação foi resultado do trabalho conjunto do Cope e de policiais militares da Bahia, com o apoio do setor de inteligência da Polícia Federal. Levantamentos realizados pela polícia, indicavam que traficantes estariam transportando drogas da cidade baiana de Serrinha para Lagarto, em Sergipe. De posse das informações sobre as características do veículo utilizado pelos criminosos, as equipes do Cope e da PM baiana chegaram até eles. No momento da abordagem, a dupla atirou contra os policiais e conseguiu escapar.

Os policiais permaneceram mobilizados e chegaram até um imóvel utilizado como esconderijo pelos criminosos. No local, ocorreu uma nova troca de tiros e desta feita Raul e Igiel acabaram baleados. Eles foram encaminhados até o hospital regional, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foram necropsiados e aguardam a presença de familiares para providência a liberação e o sepultamento.

Em uma busca realizada na casa, as equipes do Cope e da PM da Bahia encontraram uma mulher, com sinais de violência pelo corpo. Ela revelou que há dois meses era mantida em cárcere e nesse período era ameaçada de morte e torturada para não denunciar a dupla. No imóvel também foi apreendido maconha, cocaína e material para embalagem e fracionamento das drogas.

De acordo com a polícia baiana, apesar da pouca idade, Raul vinha comandando o tráfico de drogas na região do município de Feira de Santana (BA), além de ser suspeito de envolvimento em mais de 50 execuções no estado da Bahia. Em junho do ano passado, ele saiu ferido em uma troca de tiros com policiais da 65ª Companhia Independente da PM (CIPM/BA), fato registrado no bairro Campo Limpo, em Serrinha. Na oportunidade foram apreendidos com Raul uma pistola Glock calibre nove milímetro e outra calibre 380, além de farta munição. Quanto a Igiel, a informação é que ele também tinha passagens pela polícia e responde a processos na justiça da Bahia.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também