Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia de Pirambu prendeu João Maurício dos Santos, 54, que é acusado de matar a companheira Cidneide dos Santos. O feminicídio aconteceu em Pirambu. Maurício estava com preventiva decretada pela justiça e foi capturado na manhã de hoje (14). Ele nega autoria do crime.
De acordo com policiais, no dia 20 de janeiro, a mulher foi encontrada morta, com um golpe de faca no pescoço, no interior da casa onde morava no povoado Lagoa Redonda, em Pirambu. O corpo foi localizado pela mãe da vítima que tinha ido tomar café no local. A casa estava fechada e foi preciso arrombar a porta.
Desde o início das investigações, a equipe Delegacia de Pirambu trata o caso como feminicídio. Familiares contaram a polícia que a convivência do casal sempre foi tumultuada e que a vítima era agredida com frequência. Além disso no dia do crime, o casal brigou durante toda a noite. Não bastassem os depoimentos, após o ocorrido João Maurício fugiu do povoado e foi morar em Areia Branca, onde já havia residido com Cidneide.
No levantamentos realizados, a polícia chegou a localização do suspeito, que acabou preso. João Maurício prestou depoimento na Delegacia de Areia Branca, mas negou a autoria do crime. Ele disse ainda que nos 11 anos de convivência com a companheira nunca a agrediu.
O acusado apresentou várias versões para o crime, mas não indicou os supostos autores e nem explicou os motivos que o levaram a fugir do povoado.
*Com informações SSP