Da redação, AJN1
Um homem de 21 anos foi preso nesta quinta-feira (21) pela equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Estância acusado de matar e ocultar o corpo de Rodrigo Ribeiro de Souza Júnior. O crime ocorreu no dia 16, no bairro Botequim, mas o corpo só foi encontrado seis dias depois em adiantado estado de decomposição.
De acordo com o delegado Alan Faustino, o suspeito alegou que havia sido ameaçado de morte por Rodrigo e por isso decidiu executá-lo. De posse de uma arma branca, o acusado desferiu vários golpes contra a vítima e na sequência a arrastou para um matagal. Na tentativa de ocultar o corpo, o criminoso o cobriu com folhagens e galhos de árvores.
No entanto, populares acabaram encontrando a vítima na segunda-feira (19). A equipe da DHPP de Estância iniciou as investigações e a partir dos depoimentos colhidos chegou até o suspeito. Ele teve a preventiva decretada pela Justiça e ao ser preso confessou a autoria do crime. O suspeito foi encaminhado a carceragem de uma das delegacias da capital e deverá ser transferidos para um dos presídios do estado.