Da redação, AJN1
Suspeito de envolvimento em crimes ocorridos na região do Vale do Continguiba, Diógenes dos Santos foi morto em uma troca de tiros com as equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Delegacia de Capela. O confronto aconteceu no início da manhã de hoje (20) no povoado Moita, quando os policiais tentavam cumprir um mandado de prisão e busca e apreensão e o suspeito reagiu. A informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é que a operação ainda está em andamento.
Segundo policiais, Diógenes era acusado de envolvimento em roubos e homicídios. Um dos assassinatos teria ocorrido no povoado Aguada, em Carmópolis, e vitimou um homem identificado apenas por “Pirão”.
Nesta quarta-feira foi montada uma operação para cumprir mandados de prisão em Capela e Japaratuba. No povoado Moita, os policiais tentavam prender o acusado. Durante o cerco, Diógenes, que portava uma pistola calibre 380, teria reagido e efetuado vários disparos. Houve o revide e o acusado acabou baleado. Ele foi socorrido, mas acabou morrendo depois de dar entrada no hospital do município.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde será necropsiado e depois liberado para o sepultamento. Detalhes da operação serão repassados em coletiva à imprensa.