Da redação, AJN1
Com mandados de prisão decretados pela Justiça em aberto, Jonatas da Paixão Santos, 24, foi preso na tarde do sábado (5) pela equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). A captura do foragido aconteceu no bairro Santos Dumont, na zona norte da capital, e em poder dele foi apreendido uma moto Honda CG-150, de placa NVM-6181/SE, com restrição de roubo e furto.
A informação é que os militares do Gati realizavam rondas pelo bairro Santos Dumont, quando receberam a denúncia de que um homem estaria circulando pela área com uma moto roubada. Diante da situação e com as características do veículo, os policiais intensificaram as buscas pelas ruas do bairro e localizaram Jonatas.
Ao observar a presença das equipes do Gati, o suspeito abandonou a moto e tentou fugir através do telhado de casas próximas. Foi realizado o cerco e o foragido acabou capturado no quintal de uma das casas. Nos levantamentos realizados ficou confirmado a procedência ilícita da moto. Além disso, os militares verificaram que Jonatas estava com prisões em aberto por ser suspeito de envolvimento em homicídios. Com isso, o acusado foi encaminhado até a Delegacia Plantonista, onde foi autuado por receptação.