Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes das Guarda Municipal de Rosário do Catete, Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) resultou na prisão de um suspeito de integrar um grupo criminoso que vem praticando assaltos no trecho da BR-101 que fica entre Laranjeiras e Maruim. Durante a operação foi apreendido um revólver e um veículo Gol. Além disso, foram recuperados aparelhos celulares e carteiras porta-cédulas roubados.
A informação é que, por volta das 20h desta segunda-feira (5), a equipe da GM recebeu a denúncia que desconhecidos em uma moto XRE-300 e em um Gol de cor branca estariam praticando assaltos na rua da Pedreira, nas imediações dos quiosques que ficam às margens da rodovia em Rosário. A equipe da GM chegou a perseguir e trocar tiros com os criminosos que estavam no Gol.
Após o confronto, os desconhecidos abandonaram o carro e se esconderam em um canavial próximo a uma fábrica de ferilizantes. No Gol foram encontrados vários aparelhos celulares, documentos e um capacete. Foi solicitado apoio e equipes da Radiopatrulha e do Gati, auxiliaram nas buscas e chegaram até um Corsa Wind, onde estavam cinco homens em atitudes supeitas.
Fotos dos suspeitos foram apresentadas as vítimas dos assaltos e um homem foi reconhecido como um dos envolvidos nos roubos. Ele foi encaminhado até a Delegacia Plantonista Norte, em Aracaju, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado. A sequência das investigações ficará por conta da Delegacia de Rosário do Catete.