Da redação, AJN1
Apontado por testemunhas como sendo o autor dos disparos que vitimou a adolescente Joice São Pedro dos Santos, a “Joicinha”, 16, ocorrido durante uma cavalgada no centro de Estância, Talles Henrique, 23, foi preso pela equipe do delegado Alan Faustinho. Ele foi capturado na manhã de ontem (16) em Cristinápolis, quando tentava fugir para Bahia juntamente com outro homem.
Os detalhes da investigação que resultaram na elucidação do crime devem ser repassados em coletiva à imprensa que acontece nesta segunda-feira (19), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no bairro São José, em Aracaju.
O crime aconteceu por volta das 21 horas do dia 11, em frente a agência do Banco do Brasil, na praça Orlando Gomes, no centro do município. Talles teria efetuado vários disparos em via pública na tentativa de matar Abner Costa, que foi alvejado com quatro tiros, mas conseguiu sobreviver.
Joice participava da cavalgada juntamente com outras pessoas e foi alvejada na cabeça, tendo morte instantânea. Além de Abner, outras duas mulheres foram baleadas e encaminhadas ao Hospital Regional de Estância (HRE).
Talles teve a preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Estância e nesta sexta-feira acabou preso em Cristinápolis depois de uma denúncia anônima. O acusado e o comparsa foram encaminhados a carceragem da Delegacia Regional de Estância.