Da redação, AJN1
A equipe da Delegacia de Maruim agiu rápido e conseguiu elucidar o latrocínio que vitimou o caminhoneiro Luiz Carlos da Silva Oliveira, 43, ocorrido na madrugada desta terça-feira (12) na BR-101. O ex-presidiário Paulo Henrique dos Santos, 30, que seria um dos envolvidos no crime, morreu, horas depois, durante uma troca de tiros no povoado Pau Ferro, localidade onde também aconteceu o latrocínio. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38. O comparsa dele, identificado apenas como “Luiz Touro”, permanece foragido.
De acordo com o que foi esclarecido pela polícia, o ex-presidiário é suspeito de vários assaltos no trecho da BR-101, que passa pelo povoado em Maruim. Um deles aconteceu na semana passada, quando ele e comparsas invadiram um ônibus que faz o transporte interestadual e roubaram o motorista e os passageiros. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do veículo.
“Paulo Henrique aparece nas imagens usando casaco verde e segurando um revólver durante o roubo. Ele também é suspeito de ter cometido latrocínio contra o caminhoneiro Luiz Carlos da Silva Oliveira, na madrugada de ontem. O comparsa dele é conhecido como “Luiz Touro” e também aparece no vídeo”, explicou o delegado de Maruim, Ataíde Alves.
Na madrugada desta terça-feira, Paulo Henrique teria agido novamente em parceria de Luiz Touro. Desta feita, eles teriam assassinado o caminhoneiro durante o roubo. No final da tare de ontem, a equipe da Delegacia de Maruim foi cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra o ex-presidiário, que reagiu e passou a atirar contra os policiais. Houve o revide e Paulo Henrique acabou baleado. Levado ao hospital do município, o suspeito não resistiu e veio a óbito.
Agora a polícia trabalha para prender Luiz Touro. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar na prisão do foragido pode repassá-la de forma anônima através do 181 (Disque Denúncia).