ARACAJU/SE, 29 de outubro de 2024 , 22:29:41

logoajn1

Suspeito de participar da execução de criança morre em troca de tiros

Da redação, AJN1

Um homem identificado como Leonardo Francisco de Aquino, o “Léo Perninha”, 24, terceiro suspeito de participar da execução de uma menina de oito anos na cidade de Cristinápolis, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares e civis. A ação aconteceu no início da manhã de hoje (15), na cidade de Estância, e um policial militar chegou a ser alvejado na perna e precisou ser encaminhado ao hospital do município. Outros dois acusados foram presos ontem (14), horas após o crime.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), desde o registro do assassinato de Mariana Karina de Jesus Silva, ocorrido por volta das 3h30 desta quarta-feira, que equipes das Delegacias de Cristinápolis e Tobias Barreto e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão mobilizados para prender os cinco homens suspeitos de envolvimento no crime.

Pelo que ficou esclarecido pela equipe do delegado Edson Nixon, os criminosos invadiram a residência da família da vítima a procura de um tio dela, identificado apenas por “Lukinhas”, que teria uma dívida relacionada com drogas. A menina estava dormindo em uma cama, quando foi executada a tiros. Horas depois, José da Hora Costa Santos e Mayara Nascimento Cardoso foram presos em flagrante por associação para o tráfico.

Segundo o delegado Edson Nixon, a partir do depoimento do casal, se chegou a identificação dos outros envolvidos no assassinato da menina. Um deles, Leonardo Francisco, que seria o responsável pelos disparos que mataram a criança. As buscas prosseguiram durante todo o dia e noite de ontem. Hoje, por volta das 2h, o suspeito foi localizado em um imóvel na cidade de Estância. Foi realizado o cerco, mas Leonardo Francisco Reagiu e chegou a balear um militar na perna.

No confronto, o acusado foi baleado e morreu depois de receber socorro médico. O policial foi socorrido, mas não corre risco de morte. O delegado ressaltou que as buscas prosseguem para localizar e prender os outros dois criminosos que ainda permanecem em liberdade.

Você pode querer ler também