Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a prisão de Carlos Magno da Silva Santos, o "Carlinhos", que é acusado de posse ilegal de armas. A prisão efetuada pela equipe da Coordenadoria do Sistema Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp)aconteceu no conjunto Almirante Tamandaré, zona norte da capital. Nesta quinta-feira (18), o acusado será submetido a audiência de custódia.
O delegado Flávio Albuquerque informou que a denúncia indicava que Carlos Magno teria participado do roubo a uma loja de cosmético na qual trabalhava. Os policiais passaram a realizar levantamentos sobre o ocorrido e descobriram que o acusado vinha usando a casa onde mora como depósito para o material roubado.
Durante a abordagem, além do estoque de produtos de beleza e higiene pessoal para mulheres, os policiais apreenderam um revólver calibre 38."A arma possui numeração raspada, o que agrava o crime, e ainda foram localizadas 13 munições. Além deles, apreendemos um veículo modelo Gol, cor branca, que foi adquirido na troca por mercadorias roubadas", explicou o delegado. Magno foi encaminhado para a 3º Delegacia Metropolitana, que investiga o crime.
Flávio Albuquerque ressaltou que o apoio da comunidade foi determinante para prisão e elucidação do assalto."Sem a denúncia não teríamos chegado até ele. Nosso desejo é que a comunidade continue a utilizar o 181 e o aplicativo Disque Denúncia SE para passar informações que possam contribuir para redução da criminalidade", conclui.