Da redação, AJN1
Depois de reagir a uma abordagem policial, um homem que estava em liberdade condicional foi alvejado a tiros e morreu depois de receber atendimento médico em uma unidade de saúde em Canindé do São Francisco. A troca de tiros aconteceu nesta quinta-feira (7), durante uma operação conjunta das equipes da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no povoado Curituba.
A informação é que os militares realizavam uma operação preventiva, quando observaram duas pessoas em atitude suspeita, que trafegavam em uma moto pelo povoado. Ao tentar fazer a abordagem, Eviládio da Silva, o “Cheiroso”, 31, teria reagido e tentou furar o bloqueio atirando. Houve o revide e o suspeito acabou baleado. Ele foi levado para o hospital municipal Haydeê de Carvalho Leite Santos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Uma mulher que estava em companhia do suspeito foi detida e encaminhada à Delegacia Regional de Canindé. Além do revólver calibre 38 encontrado em poder de Eviládio, os policiais apreenderam mais de R$ 700, parte dele em cédulas falsas. Os militares informaram que “Cheiroso” respondia a processo por posse ilegal de arma em liberada e também era suspeito de envolvimento em roubos na região do sertão.