A equipe de investigações da 9ª Delegacia Metropolitana (DM) coordenada pelo delegado Gilberto Guimarães, apreendeu nesta quinta-feira (6), um adolescente de 17 anos, que vinha aterrorizando a região dos bairros Santa Maria e 17 de Março, onde é suspeito de envolvimento em assaltos, tentativas e homicídios.
O adolescente estava com mandado de internação provisória decretado pela justiça e foi apreendido no loteamento Paraíso do Sul, no Santa Maria. Segundo o titular da 9ª DM, delegado Gilberto Guimarães, o acusado foi localizado no momento em que conversava em via pública com outra pessoa.
Gilberto Guimarães destacou que apesar da idade, o adolescente era temido na região em virtude do envolvimento em vários atos infracionais. “Ele é investigado por sete atos infracionais análogos ao crime de homicídio", explicou.
Após a apreensão, o acusado foi encaminhado a sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde prestou declarações sobre os homicídios nos quais figura como autor. Em seguida foi levado para Delegacia Especial de Proteção a Criança e Adolescente (DEPCA) de onde será transferido para Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).