Da redação, AJN1
Uma denúncia de assalto na zona de expansão de Aracaju terminou em uma troca de tiros na avenida Santa Gleide. Na ação registrada na tarde deste domingo (22), Pedro Ribeiro Matos teria reagido a abordagem da equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), foi baleado e morreu após receber atendimento no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
De acordo com os militares, a informação inicial era que um homem que estava em um carro de cor preta tentou praticar um assalto no Robalo e fugiu em direção ao bairro Farolândia. A partir daí, equipes da Polícia Militar foram mobilizadas e iniciaram as buscas para localizar o suspeito.
Durante a operação, um veículo com as mesmas características foi localizado na avenida Santa Gleide. Pedro Ribeiro Matos trafegava em alta velocidade e ao ser interceptado pela equipe do BPTur reagiu. Ele portava uma pistola calibre 380 e atirou contra os policiais. Houve o revide e o suspeito foi baleado e morreu depois de ser socorrido.
Além da arma – que estava com 11 munições, três delas deflagradas -, foram apreendidos maconha, cocaína e uma balança. De acordo com os militares, Pedro era suspeito de comandar o tráfico de drogas no Siqueira Campos, além de ser suspeito de envolvimento no roubo e veículos na capital.