ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 2:01:01

Suspeito de tráfico tomba em confronto com a polícia

Da redação, AJN1

Suspeito de envolvimento no tráfico de drogas e em homicídios, Gileno Santos Andrade, o “Ninho”, 30, foi morto em uma troca de tiros com policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE). A ação aconteceu nesta quinta-feira (23) na BR-101 em Laranjeiras. Com Gileno foram apreendidos um revólver, munições e drogas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação foi deflagrada depois que os policiais receberam uma denúncia anônima indicando que Gileno estaria armado e transportando drogas em um veículo de Nossa Senhora das Dores para Aracaju.

Com as informações repassadas, as equipes do Cope iniciaram as buscas e na BR-101, em Laranjeiras, conseguiram interceptar o veículo. Na abordagem Gileno teria reagido, atirando contra os policiais. Houve o revide e ele acabou baleado. O suspeito chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O delegado André David, explicou que após a morte de Robério Feitosa dos Santos e da companheira Maria Rosinere dos Santos, a “Paulinha”, que lideravam as ações do tráfico de drogas na região de Dores, Gileno assumiu o posto do casal. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pela prática de um latrocínio no ano de 2015 e era suspeito de envolvimento em homicídios registrados no ano passado no município.

“Recebemos determinação do secretário João Eloy de atuar fortemente no combate ao tráfico na cidade de Dores, pois os traficantes estão fazendo os homicídios crescerem no município”, destacou o delegado.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também