Da redação, AJN1
Em uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Poço Verde, um homem identificado como Alex Sandro dos Santos foi morto em uma troca de tiros com policiais civis e militares. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (2). Alex, segundo investigações da polícia, era quem comandava o tráfico de drogas no bairro Vaquejada.
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), há cerca de um mês, Alex Sandro conseguiu escapar de uma abordagem, que resultou na apreensão de 52 gramas de cocaína e uma arma de fogo. Além disso, o suspeito já tinha sido condenado a sete anos, sete meses e dez dias de prisão por roubos majorados ocorridos em 2018 na capital. Ele também respondia a processos por porte ilegal de armas e estava com prisão decretada pela justiça.
Denúncias de populares também indicavam que o suspeito estava envolvido em tiroteios ocorridos no bairro Vaquejada. Nesta terça-feira, foi montada uma operação que envolveu as equipes das polícias Civil e Militar, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Alex Sandro foi localizado, mas reagiu a abordagem policial. Teria ocorrido uma troca de tiros e o suspeito acabou baleando, indo a óbito depois de ser socorrido.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.
*Com informações SSP