Da redação, AJN1
Uma operação de rotina de levou a equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) a prender o cobrador de ônibus Lucas Felipe Carvalho de Jesus, 22, e Jamisson Santana Santos, 19, que estavam em veículo Polo de cor preta de posse de dois revólveres calibre 38 e várias munições. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (27), quando a dupla trafegava pelas ruas do bairro Ademar de Carvalho, em Lagarto.
O comandante do 7º BPM, major Kléberson Pinheiro, informou que os militares, coordenados pelo subtenente Paixão, realizavam abordagens de rotina, quando observaram a passagem suspeita do Polo de cor preta, que estava com os faróis apagados. O carro foi interceptado e quando os PMs fizeram a revista em seu interior localizaram as duas armas escondidas embaixo dos bancos.
Jamisson e Lucas, que já chegou a cumprir pena de prestação de serviços a comunidade, foram encaminhados até a delegacia, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas.
De acordo com policiais, existe a suspeita do envolvimento de Lucas no assassinato do pai, o motorista Jocelmo Fraga de Jesus, ocorrido em dezembro do ano passado. A informação é que o crime teria sido tramado para que o acusado herdasse os bens da vítima, dentre eles um micro-ônibus. O corpo do motorista foi encontrado em uma propriedade rural do povoado Urubutinga com ferimentos de arma de fogo.