ARACAJU/SE, 30 de novembro de 2024 , 3:45:37

logoajn1

Suspeito de tramar execução de magistrado é morto pela polícia

 

Da redação, AJN1

Um homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia e é acusado de um plano para executar um magistrado sergipano, morreu durante uma troca de tiros com a equipe de policiais coordenada pelo delegado de Wanderson Bastos. O confronto aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (16) na zona rural do município de Capela, quando os policiais tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão. Na casa do suspeito, que chegou a ser socorrido, foram encontradas três armas, uma delas um revólver calibre 32 com três munições deflagradas.

Segundo o delegado, a função do acusado era a de acompanhar o magistrado e indicar o local onde aconteceria a execução, levando outro comparsa, ainda não idetificado para praticar o crime. Ele explicou que pelo que ficou esclarecido, a motivação do assassinato do juiz seria vingança. As investigações apontaram que o acusado estaria escondido na casa de um comparsa, que foi morto recentemente, onde estava guardadas armas que seria utilizadas para matar o magistrado. Diante da situação foi solicitado o cumprimento do mandado de busca e apreensão na Comarca de Capela. “Nossa intenção encontrar as armas e prender o suspeito em flagrante”, disse Wanderson Bastos.

Ainda de acordo com o delegado, ao realizar o cerco ao local onde o homem estava escondido, um cachorro passou a fazer barulho. “O suspeito gritou de dentro da casa perguntando quem estaria do lado de fora. Respondemos que era a polícia e que ele deveria sair com as mãos para cima. O infrator já saiu atirando em nossa direção. Assim, precisamos revidar. Nisso, ele foi atingido. Ainda prestamos socorro, levando-o para um hospital próximo, entretanto ele não resistiu aos ferimentos e faleceu”, ressaltou. Agora as investigações prosseguem para se chegar ao outro envolvimento no planejamento da morte do magistrado.

Você pode querer ler também