Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das políciais Civil e Militar resultou na prisão de Manoel Messias Francisco Santo, o "Francisquinho", que é acusado de integrar um grupo criminosos que vinha aterrorizando a região de Japaratuba praticando assaltos e furtos. A operação coordenada pela delegada Viviane Jardim, aconteceu na tarde desta segunda-feira (21).
De acordo com a delegada, há 15 dias durante outra operação realizada no município, os policiais conseguiram capturar os comparsas do acusado. "Apesar de termos tentado cumprir o mandado de prisão por duas vezes, ele conseguia fugir e se esconder na mata", explicou Viviane Jardim.
Nesta segunda-feira, depois que informações anônimas indicando a localização de Manoel Messias foram repassadas através do Disque Denúncia, os policias realizaram um cerco na casa da avó do acusado. Ele ainda tentou fugir, mas não obteve sucesso.
A delegada lembrou que Manoel Messias estava em liberdade desde o mês de julho e menos de quatro meses houve uma aumento considerável de assaltos e furtos na região de Japaratuba.
"A população, mesmo temerosa, contribuiu com denúncias para que pudéssemos localizá-lo. Ressalto a importância da população em fazer as denúncias anônimas e em procurar a polícia para comunicar a ocorrência dos crimes, pois assim podemos promover a paz social", disse Viviane Jardim.