Da redação, AJN1
Dois homens, suspeitos de promover um arrastão em um bar no povoado Agrovila, em Itabaiana, reagiram a abordagem policial e foram mortos em uma troca de tiros com as equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (17). Com a dupla, que ainda não foi identificada pela polícia, foram apreendidos uma Honda Pop e um revólver com cinco munições.
Uma denúncia repassada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi o que mobilizou as equipes de militares. A denúncia indicava que dois homens em uma moto teriam invadido um bar no povoado Agrovila. Depois de fazer várias pessoas como reféns, promoveram um arrastão, levando dinheiro, objetos pessoas e aparelhos celulares.
Equipes do Getam e da Força Tática rumaram até a localidade e passaram a realizar buscas pela área. Ao observar a passagem suspeita de dois homens em uma moto, com as características da usada no arrastão, os policiais interceptá-los e deram voz de parada.
A dupla se recusou a atender a ordem e tentou fugir atirando. Houve o revide e, na troca de tiros, os suspeitos acabaram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, onde não resistiram aos ferimentos. Os corpos d foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para serem necropsiados e depois liberados para o sepultamento.
Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições e recuperados vários pertences das vítimas, entre aparelhos celulares e bolsas.