Da redação, AJN1
Três suspeitos de integrar um grupo que planejava executar assaltos em estabelecimentos comerciais e casas lotéricas em Tobias Barreto foram mortos em uma troca de tiros com as equipes da Delegacia Regional de Tobias Barreto e da Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A ação aconteceu na tarde de ontem (2) no conjunto Agripino Bernardo II e no Centro do município. Os mortos foram identificados como Geovânio Antônio Bita, 36, Otaviano Gutemberg Fernando e Silva, 38, José Anderson Santos Angelino, 28.
De acordo com policiais, a operação foi deflagrada depois que eles receberam a informação que criminosos estavam prestes a executar assaltos na cidade. Foram realizadas buscas e o grupo foi localizado em um Gol, branco, de placas OYV-1263/PE, com restrição de roubo.
As equipes da PC e da PM passaram a perseguir os suspeitos que fugiram em direção ao conjunto Agripino Bernardo II, onde foram buscar abrigo em uma residência. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas foram recebidos a tiros. No revide, dois suspeitos foram alvejados e mortos, enquanto outros dois conseguiram escapar em direção ao Centro.
Houve uma nova perseguição que resultou em uma troca de tiros. Um dos homens foi baleado e morreu, enquanto o comparsa conseguiu fugir. Com os suspeitos, além do carro, foram apreendidos revólveres calibre 38 e 32.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram necropsiados. Pelo que foi esclarecido, Geovânio, Otaviano e José Anderson cumpriam pena em liberdade e têm uma extensa ficha criminal.
*Com informações SSP