ARACAJU/SE, 2 de janeiro de 2025 , 23:00:34

logoajn1

Suspeitos de homicídios tombam em confronto com a polícia no Baixo São Francisco

 

Da redação, AJN1

Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas na região do Baixo São Francisco terminou na morte de cinco homens. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (15) em Propriá e, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), pelo menos um dos mortos seria um ex-presidiário identificado apenas por “Tita”, que era acusado de participar da invasão e execução de um homem no Hospital Regional São Vicente de Paula e do assassinato do ex-Policial Militar Zé Neto. Os corpos permanecem sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju.

De acordo com a polícia, o grupo estava em um veículo e se preparava para executar mais uma ação criminosa na região, quando foi surpreendido pelas equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). No momento da abordagem, os suspeitos teriam reagido e passaram a atirar contra os policiais. No revide, os cinco homens acabaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Propriá, mas acabaram indo a óbito. Com os acusados foram apreendidos uma escopeta calibre 12 e dois revólveres calibre 38; dois tabletes de maconha; e aparelhos celulares.

A operação realizada na região do Baixo São Francisco foi uma determinação do secretário da Segurança Pública, João Eloy, depois que que criminosos armados invadiram o hospital de Propriá e executaram a tiros Tayson Soares de Souza, 21, que aguardava a realização de uma cirurgia. O fato aconteceu na noite da quarta-feira (13), uma dia depois de a vítima sofrer uma tentativa de homicídio na cidade de Neópolis. Neste caso os dois envolvidos acabaram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar. A informação é que as investigações vão prosseguir no sentido de prender outros integrantes da quadrilha que vem agindo na região.

Você pode querer ler também