ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 13:03:04

Suspeitos de integrar grupo criminoso são presos em Dores

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Nossa Senhora das Dores e da Coordenadoria de Polícia Civil do interior resultou nas prisões de Fábio Silva Guimarães, o “Fabinho”, Jussimara de Aquino, a “Juci”, e José Aquino Guimarães, o “Tetêjo”. A operação aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (3) e teve como foco desarticular uma organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas, roubos e homicídios da região Dores, Capela e Siriri. Outros dois suspeitos de integrar o grupo, Gabriel Silva Guimarães e Mateus Silva Ribeiro ainda se encontram foragidos.

De acordo com o delegado Marcos Garcia, a operação é resultado de seis meses de investigações que estavam em andamento na unidade policial. “É atribuída a autoria a essa associação de dois homicídios, diversos roubos majorados e tráfico de entorpecentes. É importante frisar que o grupo é composto quase em sua totalidade por familiares”, explicou.

O delegado lembrou que por conta das investigações, no dia 9 de outubro, foi presa Gilmara Silva de Aquino, que é mãe de Fábio e Tetejo, e irmã de Jussimara. Ela é apontada como líder do bando, sendo a responsável por determinar as execuções de homicídios e roubos. “Ela era quem negociava a venda da droga distribuída na região”

Dentre as mortes atribuídas ao grupo está a de Erisvan Joaquim dos Santos, o “Doda”. Pelo foi esclarecido, ele também era integrante da associação criminosa, mas acabou sendo assassinado por conta de uma disputa interna. Segundo o delegado, teriam sido Gabriel e Mateus, que estão foragidos, os responsáveis pelo homicídio. O delegado faz um apelo à população para quem tiver informações sobre o paradeiros deles, que repasse através do número 181 (Disque Denúncia”.

Você pode querer ler também