Da redação, AJN1
Após a decretação dos mandados de internação e prisão, o adolescente de 16 anos e Vinícius de Souza Macedo, 30, que são acusados de matar o empresário e jornalista Igor de Franco Faro, 31, foram presos neste sábado (5) pelas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) e Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Igor foi morto com um tiro de revólver quando estava na calçada do seu estabelecimento comercial, o Salomé Bar, no bairro Atalaia. O crime aconteceu na noite do dia 25 de outubro e foi praticado por dois homens e uma moto, que seriam o adolescente e Vinícius. Nesta segunda-feira (7), o delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, passará à imprensa detalhes da investigação. A coletiva acontece às 8 h na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Aracaju.
No plantão judiciário da noite da sexta-feira (4), o juiz plantonista não chegou a apreciar os pedidos de internação e prisão dos dois acusados por entender que não havia urgência no caso. Por conta disso, o adolescente e Vinícius que haviam sido detidos e confessado suas participações no crime, acabaram sendo colocados em liberdade.
A situação causou insatisfação na PC, que na manhã do sábado encaminhou novos pedidos de prisão e internação ao Judiciário, que teve manifestação favorável do Ministério Público. Ao analisar o caso, o juiz plantonista concedeu os mandados e os suspeitos acabaram presos.
Em nota encaminhada à imprensa a Secretaria de Segurança Pública ressalta que "a realidade da violência urbana é gravíssima em Sergipe, mas temos Polícia, Ministério Público e Justiça repletas de profissionais sérios, abnegados e comprometidos com o resgate da paz dos sergipanos".