Da redação, AJN1
Acusado de estuprar uma criança de seis anos, um técnico em refrigeração foi preso por uma equipe da Polícia Militar. O fato aconteceu na madrugada de ontem (18) na zona norte da capital. O suspeito, que seria vizinho da vítima, teria praticado o abuso no campo de uma escola municipal. Ele foi autuado em flagrante no Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV). O ocorrido revoltou os moradores da localidade, que atearam fogo no veículo e destruíram pertences do técnico em refrigeração.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, a mãe e a criança estavam com alguns amigos participando de uma comemoração na casa do suspeito . Em um determinado momento, ela se ausentou por alguns instantes e ao retornar não encontrou a vítima. A mulher saiu a procura da criança, que foi localizada com o técnico em refrigeração. Ao deixarem o imóvel, a vítima teria revelado os abusos que havia sofrido.
A polícia foi acionada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e uma equipe da PM passou a realizar buscas na área. O suspeito foi localizado e acabou preso. Ele foi levado até o DAGV, onde foi autuado por estupro de vulnerável. A criança foi encaminhada para atendimento médico na Maternidade Nossa Senhora de Lurdes.
A sequência das investigações ficará por conta da Delegacia Especial de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV).