Da redação, AJN1
O vigilante de uma empresa terceirizada, Gildo Santana, foi alvejado com três tiros ao reagir a um assalto e trocar tiros com o criminoso. O fato aconteceu por volta das 6h30 desta quinta-feira (23), no estacionamento da sede dos Fóruns Integrados II – Unidade Armando Leite Rollemberg, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. A informação é que o desconhecido também foi alvejado, mas conseguiu fugir. O vigilante foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
De acordo com o sargento Nunes, que integra a Brigada de incêndio do fórum, a tentativa de assalto ocorreu no momento em que o vigilante abria o portão da garagem para entrada dos funcionários. A vítima foi surpreendida pelo desconhecido que determinou que entregasse o revólver. O vigilante reagiu e houve luta corporal. Na confusão ocorreram os disparos e a vítima conseguiu desarmar o assaltante. Gildo foi alvejado a tiros na axila e no braço, além de um disparo de raspão na cabeça.
O criminoso também teria sido baleado, mas, mesmo assim conseguiu fugir. Informações não confirmadas pela polícia indicam que outro homem dava cobertura ao assaltante. O Samu foi acionado e prestou atendimento ao vigilante, que foi encaminhado ao hospital. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e passaram a realizar buscas na tentativa de localizar o assaltante, mas não conseguiram pistas dele. O sargento acredita que o desconhecido agiu de forma premeditada e já vinha observando a movimentação e a rotina de trabalho do vigilante.
O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derof). Imagens das câmeras de segurança instaladas na área do estacionamento devem auxiliar a polícia na identificação do criminoso.