Da redação, AJN1
Uma tentativa de fuga na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) no bairro Capucho, zona oeste da capital, terminou com dois instrutores feridos. O fato aconteceu na madrugada do domingo (4), depois que adolescentes serraram as grades de um dos quartos da Ala-06. No local foram encontrados duas serras, dois chuços, três pedaços de ripas e uma corda feita com lençóis, denominada de "tereza".
Dois internos que participaram da rebelião, um deles com 18 anos, foram encaminhados até a Delegacia Plantonista Norte, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificada.
De acordo com o instrutor para impedir a ação dos agentes que estavam de plantão, os adolescentes espalharam água com sabão no piso da ala, o que provocou a queda dele e de um colega. Armados com chuços feitos a partir de pedaços de ferros, três internos passaram a golpear os agentes. Graças ao uso de escudos, as vítimas conseguiram se defender e com a utilização de um extintor de água e spray de pimenta contornaram a situação.
Os adolescentes foram imobilizados, enquanto os instrutores foram encaminhados até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foram medicados e em seguida liberados. Dos envolvidos, um já é maior de idade.