ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 2:31:28

logoajn1

Terceirizado do STF é preso por suspeita de venda de drogas nos arredores da Corte, do TCU e da Câmara

 

Um funcionário terceirizado do Supremo Tribunal Federal (STF) foi preso ontem (15) por suspeita de vender drogas nos estacionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU), da Câmara dos Deputados e do STF. O homem, que trabalha como eletricista, é investigado pela Polícia Civil desde julho, após uma denúncia anônima.

Em nota, o STF informou que o suspeito trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços de manutenção no tribunal. “O caso está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, mas a Polícia Judicial poderá apoiar em caso de necessidade e dentro de suas competências”, disse o comunicado.

Segundo a Polícia Civil, o eletricista usava o próprio carro como ponto de venda e para guardar as drogas. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, em Águas Lindas (GO), e porções de maconha e cocaína foram encontradas no local.

De acordo com a polícia, o público-alvo dele eram funcionários terceirizados e servidores de órgãos públicos. O suspeito foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil e vai responder pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar de cinco a 15 anos de prisão, caso seja julgado e condenado.

Fonte: R7

Você pode querer ler também