ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 5:04:59

logoajn1

Tiroteio termina com prisão de grupo suspeito de tráfico

Da redação, AJN1

Depois de uma troca de tiros com a equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), Marcos Roberto Silva Santos foi preso juntamente Jully Crislayne de Jesus Santos, Andréia Mendes Rocha, Wanderson de Jesus Santos e Edson Matias de Oliveira. A ação aconteceu por volta das 21 horas desta quinta-feira (23) no bairro Olaria, na zona oeste da capital. Os acusados estavam no Celta, preto, de placas HZP-3410/SE e com eles foram apreendidos dois revólveres, 1,6 kg de maconha, cocaína e R$ 216. No porta-malas do carro, que estava sem a tampa, viajavam duas crianças que foram entregues a familiares.

A informação é que nos levantamentos realizados pela equipe do Núcleo de Inteligência do Gati se chegou ao endereço de suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na zona oeste da capital. Além disso, haviam denúncias que eles estariam circulando pela área em um veículo Celta de cor preta. A partir daí, os militares passaram a realizar buscas pela área e no bairro Olaria e acabaram encontrando o veículo com as mesmas características.

Ao tentar abordar o Celta, o motorista não atendeu a ordem de parada. Houve perseguição e quando o carro foi interceptado, Marcos Roberto passou a atirar na tentativa de furar o cerco policial. Houve o revide e o acusado acabou baleado de raspão na perna. O acusado foi preso juntamente com duas mulheres e outros dois homens. Em uma vistoria no Celta foi encontrado duas cápsulas de cocaína e outras 16 cápsulas plásticas vazias e R$ 216. No porta-malas foram encontradas duas crianças, que foram abrigadas e entregue aos familiares.

Os militares também realizaram uma busca no endereço dos suspeitos, onde foi apreendido 1,6 kg de maconha e um aparelho de TV. Marcos Roberto foi levado até uma unidade de saúde, onde foi medicado e em seguida encaminhado até a Delegacia Plantonista Norte, para onde também foram levados Jully Crislayne – que já tem passagens pela polícia -, Andreia Mendes, Wanderson de Jesus e Edson Matias. Os acusados foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e tráfico.

Você pode querer ler também