ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 14:42:21

logoajn1

Trabalhador rural é preso por matar idoso em Simão Dias

Da redação, AJN1

 

O trabalhador rural José Vieira de Andrade foi preso em flagrante horas depois de matar a pauladas o vizinho, o aposentado Júlio Dias de Sousa, o "Juca Pestico", 70. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no assentamento Carlos Lamarca, no povoado Apertado de Pedras, em Simão Dias. O acusado confessou a autoria do crime, que alega ter praticado em virtude de uma rixa, já que nutria "forte ódio" pela vítima. Vieira foi autuado em flagrante pelo delegado Fábio Pimentel e vai responder pelo crime de homicídio qualificado.

 

Vieira que revelou à polícia ter agido de forma premeditada. Disse que esperou a vítima passar para um terreno para cometer o assassinato. O aposentado estava em um terreno arrancando estacas para usar em uma cerca na sua propriedade, quando foi surpreendido pelo acusado, que desferiu várias pauladas.  Após o crime, Vieira deixou a estaca usada no crime junto a um monte de lenha e foi para casa, onde permaneceu como se nada tivesse ocorrido.

 

Nos levantamentos realizados, a equipe do delegado Fábio Pimentel encontrou pistas que levaram ao autor do assassinato e prendeu o trabalhador rural, que assumiu o crime que revoltou a comunidade do assentamento Carlos Lamarca. O corpo de Júlio Dias foi sepultado na manhã desta sexta-feira (23).

Você pode querer ler também