ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 16:38:02

logoajn1

Transexual é atingida com facada no Centro de Aracaju

 

Da redação, AJN1

Um homem, identificado pela polícia como sendo Alex da Silva Cardoso, foi preso depois de esfaquear a transexual Laysa Fortuna, 26. O crime aconteceu por volta das 22h30 desta quinta-feira (18) nas imediações da esquina das ruas Itabaiana com Estância, no Centro da capital. A vítima foi encaminhada inicialmente para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte e depois transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internada na Ala Verde e seu quadro clínico é considerado estável. O autor do crime seria um morador de rua e foi liberado depois do Termo de Ocorrência Circunstanciado (TOC).

De acordo com a ativista Linda Brasil, há relatos que o acusado foi visto na localidade, na terça-feira (17), fazendo ameaças a outras trans que trabalham na área. A informação é que o homem estaria armado com uma faca e afirmava que quando o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) fosse eleito todos as transexuais iriam morrer. Antes de atingir Laysa, o suspeito estaria com a faca circulando pela área tentado se aproximar de outras transexuais que estavam no local. Após ferir a vítima, o acusado foi detido por testemunhas, que o entregaram a uma equipe da Polícia Militar (PM).

O suspeito foi levado até a 4ª Delegacia Metropolitana (DM) – Plantonista Sul -, onde foi lavrado um TOC por lesão corporal. Através de uma rede social, Linda Brasil se mostrou indignada como o crime foi tipificado e disse que, caso o suspeito seja solto, todas as trans, principalmente as que trabalham no Centro, estão correndo risco. “Ele dizia que quando Bolsonaro ganhasse a eleição todas nós iríamos morrer. Esse ódio que está impregnado, que candidato, parlamentares como esse, que destilam esse discurso de ódio que acaba provocando, incentivando, e motivando esse tipo de comportamento. O pior de tudo que além de ameaçar é que iriam matar mais travestis”, ressaltou Linda Brasil.

Ao ser transferida para o Huse, a vítima foi submetida a exames de imagens, onde foi verificada a dimensão do ferimento no tórax. A informação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do hospital é que Laysa Fortuna está com um dreno no tórax e deve ser submetida a uma intervenção cirúrgica, que ainda não tem previsão para acontecer.

Você pode querer ler também