Da redação, AJN1
O treinador de uma escolinha de futebol da Grande Aracaju foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. A prisão foi confirmada pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de São Cristóvão. Até o momento a polícia já identificou cinco vítimas.
A delegada Maria Socorro Sá informou, que as investigações começaram após a denúncia de que o treinador de uma escolinha de futebol estaria abusando de crianças. “Nós ouvimos algumas crianças e o que nos deixou estarrecidos é que eram meninos com idades de sete, 12, 14 anos. Fomos chamando gradativamente com os responsáveis”, explicou.
Maria Socorro Sá acrescentou que com a coleta de provas foi solicita a prisão preventiva do suspeito. “Eram situações esdrúxulas. Quando ele viajava para torneios com as crianças, elas dormiam em prédios públicos, em colchões, e ali mesmo ele abusava das crianças. Vimos que seria impossível uma pessoa com esse comportamento continuar trabalhando com crianças e adolescentes”, destacou.
Ao ser preso, o suspeito preferiu não se pronunciar sobre as acusações. “Não tivemos a versão dele, pois, resguardou-se do silêncio. Ele praticamente já sabia do que se tratava, mas não quis dar nenhuma informação, resguardando-se ao direito de apenas falar em juízo”, contou a delegada. O acusado permanece preso e a DAGV de São Cristóvão tem dez dias para concluir o caso e remeter à Justiça.
*Com informações Ascom SSP