Três adolescentes, de 17, 14 e 13 anos, foram apreendidas sob acusação de produzir e divulgar um vídeo ofensas e imagens de 32 mulheres, a maioria menores de 18 anos. A ação aconteceu nesta terça-feira (30). As suspeitas foram ouvidas e irão responder por ato infracional relacionado aos crimes de injúria e difamação com o agravo de terem sido cometidos na internet. Elas foram ouvidas, na presença de familiares e responderão ao processo em liberdade.
De acordo com o delegado Leógenes Corrêa, que coordenou as investigações, o vídeo foi feito na tarde desta terça-feira (30) e em seguida foi divulgado. Para a produção do material, os adolescentes utilizaram fotos das vítimas publicadas em redes sociais, utilizaram um chip de celular diferente do que usavam, entraram em grupos de aplicativos de mensagens e divulgaram o vídeo; destruindo o chip logo em seguida.
O delegado destacou ainda que todo crime cometido no meio virtual deixa rastros e que os responsáveis podem responder criminalmente. “Como todo crime pela internet e redes sociais, este também deixou rastros que nos possibilitou identificar e localizar as autoras, o que foi facilitado pelo trabalho rápido da Polícia Civil e pela busca imediata da justiça pelas 25 vítimas que vieram logo cedo para Delegacia”, afirmou Leógenes.
*Com informações SSP