ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 8:22:43

logoajn1

Três homens morrem em confrontos com a polícia

 

Da redação, AJN1

Três homens morreram nesta quarta-feira (19), em confrontos com equipes das polícias Civil e Militar em Aracaju, Itabaianinha e Simão Dias. Na capital, Ítalo de Carvalho Souza, 21, foi baleado depois de reagir a uma abordagem na Invasão das Mangabeiras, no bairro Santa Maria, e trocar tiros a equipe do Tático 13 do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Com o suspeito, que portava um revólver calibre 38, foi apreendido uma mochilha com munições calibre 38 e 44, porções de maconha e uma máscara de palhaço com capuz.

Os militares informaram que realizavam rondas na área da invasão, quando se depararam com o suspeito, que carregava uma mochila e ao observar a aproximação da PM, tentou evitar a abordagem efetuando disparos e indo se esconder em um barraco. Houve o revide e na troca de tiros ele acabou baleado. Os policiais solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas antes da chegada do socorro, eles encaminharam o ferido ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Ítalo recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na mochila que o suspeito transportava foram encontrados munições, drogas e uma máscara de palhaço tipo capuz. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista (Deplan).

Outra troca de tiros aconteceu nas imediações de uma igreja em Itabaianinha. A informação é que policiais civis foram cumprir um mandado de prisão e ao abordar Deivisson Leandro de Santana, 19, ele reagiu e no confronto acabou ferido. Deivisson não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital do município.

Já em Simão Dias, Alan Reis Batista Morais, 25, que era foragido da justiça baiana, reagiu a prisão e foi morto em uma troca de tiros com as equipes da delegacia do município e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Alan respondia a processos em Salvador (BA) por tráfico e homicídio.

Você pode querer ler também