Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Poço Verde e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na desarticulação de um grupo criminoso que vinha atuando na prática de homicídios como forma de assumir o comando do tráfico na região. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na zona urbana de Poço Verde. Dois homens, identificados apenas por Sérgio e Romário foram presos, e outros três – Ilan, Luciano e Manoel – morreram em uma troca de tiros. Também foram apreendidos armas, munições e drogas.
De acordo com o delegado Fábio Alan Pimentel, as investigações sobre homicídios consumados e tentados no município levaram a polícia até o grupo criminoso. Durante a apuração se verificou que a motivação dos crimes tinha como pano de fundo o tráfico de drogas. Pelo que ficou esclarecido, Sérgio era o responsável por receber a droga que vinha da Bahia e fazer a distribuição entre traficantes da região. Já Romário tinha a função de armazenar a droga, que ficava enterrada no quintal de casa. As investigações apontaram ainda que Ilan, Luciano e Manoel atuavam como o braço armado da quadrilha e eram os responsáveis pelas execuções dos assassinatos.
A partir do que foi apurado, nesta quinta-feira, policiais civis e militares deflagraram a operação. Agindo de forma simultânea, as equipes da polícia estiveram nas casas de Sérgio e Romário, que foram presos e com eles foram encontradas drogas. Já nas abordagens a Ilan, Luciano e Manoel, houve reação e na troca de tiros com policiais, os três acabaram feridos e morreram antes de serem encaminhados ao hospital de Poço Verde. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto os dois presos foram autuados em flagrante.