Da redação, AJN1
Três assassinatos marcaram a terça-feira (9) em Itabaiana, distante 56 km da capital. Com os homicídios a cidade chega este anos a 17 mortes em pouco mais de um mês. Um dos crimes estaria relacionado a uma ocorrência de som alto e vítima foi Ronaldo dos Santos da Silva, 33. O fato aconteceu por volta das 20 horas, no bairro Campo Grande, quando Ronaldo foi alvejado a tiros efetuados por dois homens. A vítima foi levada até Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de receber atendimento médico.
Segundo policiais do 3º Batalhão da PM, momentos antes do assassinato, populares telefonaram para o Batalhão reclamando que um homem estava com o som automotivo ligado em volume excessivo. Mesmo com os pedidos dos moradores, ele se recusava a desligar o som de mala e, armado com um revólver, passou a fazer ameaças. Quando a equipe da PM esteve na localidade constatou que o homem morto era o mesmo da ocorrência de perturbação do sossego.
O outro assassinato aconteceu na rua Portugal, no bairro Açude Velho. Thiago Oliveira Santos, 26, que foi morto a tiros de revólver. A vítima passava pelo bairro, quando foi baleada pelas costas. Após o crime, o desconhecido fugiu sem deixar pistas. Thiago respondia a processo por roubo em Ribeirópolis.
Por volta das 22h30, militares do 3º BPM estiveram na localidade Açude da Marcela, onde Rafael Bruno de Jesus Santos, 19, foi morto a tiros. O crime foi praticado por três homens que estavam em uma pick-up Saveiro. Rafael estava sentando em frente de casa quando foi atingido pelos disparos. A vítima era usuária de drogas e tinha passagens pela polícia.
*Matéria alterada às 8 horas para acréscimo de informações.