Nessa terça-feira (5), três motocicletas foram roubadas no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16h30, no povoado Calumbi.
De acordo com relato da vítima, que não quis se identificar, dois indivíduos armados com revólveres se aproximaram e anunciaram o roubo. Os meliantes exigiram a chave da moto, modelo Honda/NXR150, de cor preta e placa IAN-0343. Os meliantes, já em posse do veículo, fugiram em seguida para destino ignorado.
Marcos Freire II
A segunda ação criminosa ocorreu por volta das 19h, na avenida Perimetral D, no conjunto Marcos Freire II. Segundo relato da vítima, dois menores de idade chegaram em um ciclomotor de marca Shineray preta e anunciaram o assalto. Primeiro, eles exigiram o celular, mas a vítima disse que não tinha.
Inconformados, os infratores ordenaram que ele descesse da moto e entregasse a chave. Em caso de desobediência, um deles bradou em voz alta que atiraria. A exigência foi atendida e os meliantes fugiram na sequência, levando a moto modelo Honda/Biz, de cor branca e placa QKQ-2983.
Taiçoca de Fora
O terceiro roubo aconteceu às 18h, no complexo habitacional denominado Taiçoca de Fora. Em relato à Delegacia Plantonista, a vítima afirma que seguia para casa, sozinho, quando foi abordado por dois indivíduos armados que estavam a pé. Eles anunciaram o assalto e exigiram a motocicleta, modelo Honda CG Titan, de cor branca e placa policial QKO-0088. Segundo a vítima, dentro do capacete da moto havia um aparelho celular.
Em seguida, os meliantes, já em posse da moto, empreenderam fuga. Nesse momento, um homem, que passava pelo local e presenciou toda a ação, prestou auxílio à vítima e começaram a seguir os ladrões. A vítima entrou, imediatamente, em contato com a Polícia Militar.
Já nas imediações da BR-101, encontraram uma viatura da PM. Os policiais, ao terem ciência do ocorrido, empreenderam diligência e interceptaram os facínoras, que ainda caíram da moto durante a abordagem.
A vítima reconheceu a dupla e eles foram levados à Delegacia Plantonista da capital e identificados como Gonçalo da Silva Costa e o outro um menor infrator. Esse último estava em posse de uma arma de fogo.
Na Delegacia Plantonista, Gonçalo foi autuado em flagrante por roubo qualificado e confeccionado para o menor um auto de apreensão em flagrante de ato infracional a roubo qualificado.