Da redação, AJN1
Durante o final de semana prolongado 33 motoristas foram autuados por equipes da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) por embriaguez ao volante. A operação começou na sexta-feira (4) e se estendeu até o início da manhã de hoje (8). Mais de 20 veículos foram recolhidos por estarem com o licenciamento atrasado e dez Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas pelos militares.
Um dos flagrantes realizados pela CPTran aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (7), quando o condutor de um veículo Celta, que não era habilitado, se envolveu em um acidente na rodovia dos Náufragos, nas imediações doo sítio Terêncio. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Santos Dumont.
Segundo o comandante da Companhia, major Aldevan Silveira, no feriadão não houve registro de morte no trânsito da capital. A CPTran atendeu a 15 acidentes com 18 feridos. “Os corredores de trânsito foram bastante utilizados para quem ia para as praias e para o interior do estado. Trinta e três pessoas foram flagradas por embriaguez ao volante. É um número alto, por ser o segundo final de semana com bares abertos após o decreto governamental”, ressaltou o oficial, acrescentando que desde o início do mês também está ocorrendo a fiscalização para veículos com finais de placas de um a seis.