Da redação, AJN1
Um policial civil foi assaltado e mantido como refém, juntamente com familiares, por três homens armados. A ação criminosa aconteceu nesta terça-feira (21) no bairro Aruana, na zona de expansão de Aracaju. Os criminosos fugiram levando eletroeletrônicos, aparelhos celulares e um veículo Siena de cor branca, que foi recuperado horas em Nossa Senhora do Socorro.
A informação é que o policial estava lavando o carro na frente de casa quando foi surpreendido por três homens desembarcaram de um veículo Corsa de cor escura. O trio rendeu a vítima, que foi arrastada para dentro do imóvel onde estavam os familiares. Durante o roubo, os criminosos encontraram o distintivo da Polícia Civil e passaram a fazer ameaças para que entregasse a arma.
Os desconhecidos vasculharam o local e como não encontraram armas, recolheram aparelho de TV, videogame e aparelhos celulares, que foram colocados no Corsa e no Siena do policial. Na sequência, os criminosos fugiram, tomando destino ignorado. O caso foi comunicado à polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e a equipe do Tático do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) passou a realizar buscas, sem sucesso, na zona de expansão, 17 de Março e Coroa do Meio.
Horas depois, a equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) encontrou o Siena em Nossa Senhora do Socorro. O carro foi levado para Central de Flagrantes, na zona norte de Aracaju, e devolvido à vítima.