Da redação, AJN1
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido pelas equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e do Batalhão de Rádiopatrulha (BPRp) depois de praticarem uma tentativa de homicídio na zona norte de Aracaju. Com os suspeitos foi encontrado dois revólveres calibre 38. O fato aconteceu por volta das 12h desta quarta-feira (21) nas imediações de uma borracharia na avenida Euclides Figueiredo, no loteamento Pau Ferro. O crime teria relação com a cobrança de uma dívida de R$ 2 mil.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o alvo da tentativa de homicídio seria uma pessoa que estava com a vítima na borracharia. O homem teria emprestado dinheiro a familiares de um dos acusados, que foi preso recentemente por porte ilegal de arma, para que fosse paga a fiança.
A informação é que por volta das 9h30 desta quarta-feira, a vítima ligou para cobrar a quitação da dívida, tendo o suspeito afirmado que iria levar o dinheiro. No entanto, 40 minutos depois, o acusado chegou na borracharia em um Fiesta de cor vermelha, acompanhado de dois homens.
O condutor permaneceu no carro, enquanto o acusado que estava no banco do carona desceu e efetuou vários disparos, atingido um colega da vítima do ombro. Na sequência, o trio fugiu enquanto o ferido foi levado pela vítima para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foi medicado e liberado. O crime foi comunicado à polícia e minutos depois os suspeitos foram presos na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. O trio foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, onde foi autuado em flagrante.