ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 10:18:30

logoajn1

Trio é preso acusado de arrombar estabelecimentos comerciais

 

Da redação, AJN1

O foragido da justiça Carlos André Gonçalves Passos, 34, que usava documento falso, foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia e acabou preso. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (16), na cidade de Lagarto, durante uma operação que resultou ainda nas prisões de Gleidson Francisco dos Santos de Jesus, 20, e Luis Carlos dos Santos Oliveira, 21. O trio é suspeito de envolvimento em furtos a estabelecimentos comerciais da região.

Segundo a delegada da 2ª Divisão da Regional de Lagarto, Mariana Amorim, o registro de um boletim de ocorrência sobre o furto a um estabelecimento no município foi o ponto de partida das investigações. Nos levantamentos realizados, os policiais chegaram até Carlos André, que tem um ficha criminal extensa e estava com três mandados de prisão em aberto. O acusado é considerado pela polícia como de alta periculosidade, tendo escapado do presídio Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, e da carceragem do Centro Integrado de Segurança Pública da cidade alagoana de São José da Tapera.

“Nós identificamos que Carlos André havia sido um dos autores do furto e Gleidson e Luis Carlos teriam receptado os objetos, colocando-os à venda, razão pela qual deflagramos uma operação para capturá-los”, explicou a delegada Mariana Amorim. A ação deflagrada ontem envolveu as equipes de todas as Divisões da Regional de Lagarto. Durante a abordagem, Carlos André reagiu e foi baleado, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Lagarto. Os outros dois comparsas do acusado também foram presos.

Na operação foram apreendidos diversos objetos furtados, uma arma de fogo. Carlos André foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e uso de documento falso.

Você pode querer ler também