Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Canindé do São Francisco e do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coordenadas pelo delegado Antonio Francisco e pelo tenente-coronel Fábio Rollemberg, e de militares da Bahia resultou na prisão de três envolvidos no assalto a uma joalheria em Canindé. Com o trio que foi capturado na zona rural da cidade baiana de Pedro Alexandre, foi recuperado o material roubado e apreendidas três armas, dentre elas uma submetralhadora calibre ponto 40.
Na tarde de hoje (23), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza coletiva à imprensa na sala da Assessoria de Comunicação (Ascom), onde divulgará detalhes da operação e a identificação dos acusados.
De acordo com policiais, o assalto aconteceu no final da manhã de ontem, quando quatro homens invadiram uma joalheria no Centro do município e depois de render funcionários, fugiram em um veículo Gol, que havia sido tomado de assalto na segunda-feira (21) em Jeremoabo (BA). Após o ocorrido, equipes da Delegacia de Canindé e do 4º BPM iniciaram as buscas na tentativa de localizar os criminosos.
Com o apoio de policiais baianos, três suspeitos foram localizados entre os povoados Malhada Nova e Barreiras, em Pedro Alexandre (BA). Foi realizado o cerco policial e na tentativa de escapar, os três homens invadiram uma residência e fizeram uma mulher e uma criança como reféns. Minutos depois de negociar com os policiais, os suspeitos acabaram se entregando.
Com os acusados foram recuperadas várias joias. Além disso, foram apreendidos uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 32 e uma submetralhadora.